Portugal-Itália vai ser no Estádio da Luz por causa das eleições do Sporting

O jogo da Liga das Nações, de 10 de setembro, estava agendado para Alvalade, mas foi alterado pela Federação Portuguesa de Futebol para o Estádio da Luz devido às eleições para os órgãos sociais do Sporting

O local do jogo de estreia da seleção portuguesa de futebol na Liga das Nações, frente a Itália, foi alterado para o Estádio da Luz, devido às eleições para os órgãos sociais do Sporting, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"A FPF informa que o jogo Portugal--Itália, do próximo dia 10 de setembro, às 19:45, será no Estádio da Luz e não em Alvalade como inicialmente agendado. A decisão da FPF foi tomada depois de avaliadas as questões logísticas decorrentes do ato eleitoral do Sporting Clube de Portugal, agendado para 8 de setembro, e discutida com os responsáveis do clube nesta quinta-feira", lê-se no sítio oficial do organismo na Internet.

Portugal, campeão da Europa, integra o Grupo 3 da Liga das Nações, juntamente com Itália e Polónia, que inauguram a 'poule', em solo transalpino, em 7 de setembro.

"A FPF agradece aos dois clubes, à federação italiana e à UEFA, a total disponibilidade demonstrada para alcançar esta solução", acrescentou a FPF.

A fase de grupos da nova competição da UEFA vai ser disputada entre 6 setembro e 20 novembro deste ano, estando a 'final four' da Liga A marcada para junho de 2019.

Ler mais

Exclusivos