Eléctrico elimina Sporting da Taça da Liga de futsal

Equipa de Ponte de Sor foi mais forte nas grandes penalidades. Falta apenas definir um dos lugares nas meias-finais da prova

O Sporting foi esta sexta-feira eliminado nos quartos-de-final da Taça da Liga pelo Eléctrico, que acabou por vencer por 5-4 nas grandes penalidades, depois de um empate (3-3) no tempo regulamentar.

A equipa de Ponte de Sor vai agora defrontar o Sp. Braga nas meias-finais da prova. Os bracarenses também se apuraram nos penáltis, mas na passada quinta-feira, frente ao Fundão.

Na outra meia-final, o Modicus, que também só se apurou nas grandes penalidades, frente ao Leões de Porto Salvo, vai defrontar o vencedor do Futsal Azeméis-Benfica, que se disputa hoje, pelas 17:30.

A Taça da Liga de futsal masculina disputa-se de 10 a 13 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Sines:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.