Éder Militão é a novidade dos convocados do FC Porto

Campeão nacional defronta este domingo o Belenenses no Estádio Nacional e chegou a Lisboa com uma grande surpresa na comitiva

Éder Militão, defesa contratado ao São Paulo, é a novidade da lista de 21 convocados elaborada por Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, tendo em vista o encontro deste domingo com o Belenenses relativo à segunda jornada da I Liga.

Para o encontro que se realiza no Estádio Nacional (18.30), Marega, que continua a treinar à parte do grupo, não foi chamado. E pelo que disse Sérgio Conceição não se sabe muito bem qual vai ser o futuro do maliano.

convocou 21 jogadores, entre os quais se destaca Éder Militão. O defesa que os dragões contrataram ao São Paulo já se tinha ambientado ao grupo antes da receção ao Chaves, não sendo opção para o encontro, havendo agora expectativa de que poderá estar no banco de suplentes.

Eis os convocados

Guarda-redes: Casillas, Vaná, Fabiano;

Defesas: Maxi Pereira, Éder Militão, Felipe, Diogo Leite, Chidozie, Alex Telles;

Médios: Sérgio Oliveira, Herrera, Bruno Costa, Óliver e Otávio;

Extremos e avançados: Corona, Hernâni, Brahimi, Adrián López, Aboubakar, André Pereira, Marius.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.