Guerreiro e Bruma na goleada do Dortmund sobre o RB Leipzig

O Borussia Dortmund, no qual alinha o português Raphael Guerreiro, ascendeu este domingo ao primeiro lugar da liga alemã, após golear por 4-1 o Leipzig de Bruma, em jogo da jornada inaugural

Ainda sem o avançado português Bruma em campo (entrou apenas aos 85 minutos), o Leipzig adiantou-se no marcador decorrido apenas um minuto, por intermédio do francês Jean-Kevin Augustin.

No entanto, no final da primeira parte, o Leipzig já perdia por 3-1: aos 21 minutos, Mahmoud Dahoud empatou para a equipa da casa, aos 40 minutos, o austríaco Marcel Sabitzer marcou na própria baliza e, aos 43 minutos, o belga Axel Witsel, ex-Benfica, ampliou a contagem. Aos 90+1, Marco Reus fechou a contagem final, já com Raphael Guerreiro em campo (entrou aos 87').

O resultado mais folgado da primeira jornada permite ao Dortmund assumir o primeiro lugar da Bundesliga, com os mesmos três pontos do campeão Bayern Munique.

Noutro jogo da primeira jornada realizado este domingo, o Mainz derrotou o Estugarda por 1-0, terminando a primeira jornada no oitavo lugar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.