Dois minutos diabólicos deixam Barcelona a um passo do bicampeonato

Luis Suárez (85') e Lionel Messi (87') apontaram os golos que deram a vitória caseira deste sábado sobre o Atlético Madrid. Onze pontos para gerir na derradeiras sete jornada da liga espanhola

O Barcelona deu um passo de gigante para a conquista do bicampeonato, ao bater este sábado em casa o Atlético Madrid, por 2-0, em partida da 31.ª jornada da liga espanhola.

Depois de 85 minutos sem golos, Suárez abriu o caminho à bomba e Messi dilatou a vantagem dois minutos depois, deixando os catalães com 11 pontos de vantagem sobre os colchoneros, com 21 por disputar. Antes, Jan Oblak brilhou com uma série de defesas assombrosas, a negar o golo a Coutinho (28'), Messi (64' e 69') e Malcom (69').

Além dos golos, o jogo ficou marcado pela expulsão de Diego Costa logo aos 28 minutos, por palavras dirigidas ao árbitro. Pouco depois, nova contrariedade para a equipa de Diego Simeone, com a lesão do antigo lateral sportinguista Santiago Arias, que teve de ser substituído por Angel Correa.

Mesmo a jogar com menos um, o Atlético arriscou tudo à passagem da hora de jogo, abdicando do lateral Filipe Luís para fazer entrar o avançado Morata. Porém, manteve-se o enguiço de Simeone ante o Barcelona, equipa que nunca bateu nas competições nacionais: oito empates e 13 derrotas em 21 jogos.

Também este sábado, o Real Madrid recebeu e venceu o Eibar por 2-1, com golos de cabeça de Benzema depois de Cardona ter dado vantagem aos bascos. Já o Valencia de Gonçalo Guedes atrasou-se na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões ao sair derrotado por 0-2 no terreno do aflito Rayo Vallecano.

Consulte a classificação da liga espanhola AQUI.

Ler mais

Exclusivos