Dias Ferreira anuncia este fim-de-semana se vai a votos

"A decisão está tomada", diz o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting e candidato nas eleições de 2011

Dias Ferreira já decidiu e vai anunciar nas próximas horas se é candidato à presidência do Sporting.

"A decisão está tomada e será anunciada até final desta semana, até ao fim do fim-de-semana", afirmou ao DN Dias Ferreira, que se iniciou como dirigente do Sporting em 1980 com João Rocha, tendo sido presidente da Mesa da Assembleia Geral com José Eduardo Bettencourt e candidato à presidência nas eleições de 2011.

O DN avançou no último domingo que Dias Ferreira só avançaria se tivesse a garantia de que podia contar com Paulo Futre, o seu eleito para diretor desportivo em 2011. "Se avançar é esse o meu desejo", confirma Dias Ferreira sem abrir o jogo quanto à decisão final.

Caso assuma a candidatura, Dias Ferreira será o quarto candidato às eleições do Sporting depois de Frederico Varandas, Tavares Pereira e Pedro Madeira Rodrigues.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).