Dias Ferreira anuncia este fim-de-semana se vai a votos

"A decisão está tomada", diz o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting e candidato nas eleições de 2011

Dias Ferreira já decidiu e vai anunciar nas próximas horas se é candidato à presidência do Sporting.

"A decisão está tomada e será anunciada até final desta semana, até ao fim do fim-de-semana", afirmou ao DN Dias Ferreira, que se iniciou como dirigente do Sporting em 1980 com João Rocha, tendo sido presidente da Mesa da Assembleia Geral com José Eduardo Bettencourt e candidato à presidência nas eleições de 2011.

O DN avançou no último domingo que Dias Ferreira só avançaria se tivesse a garantia de que podia contar com Paulo Futre, o seu eleito para diretor desportivo em 2011. "Se avançar é esse o meu desejo", confirma Dias Ferreira sem abrir o jogo quanto à decisão final.

Caso assuma a candidatura, Dias Ferreira será o quarto candidato às eleições do Sporting depois de Frederico Varandas, Tavares Pereira e Pedro Madeira Rodrigues.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.