Dias Ferreira anuncia este fim-de-semana se vai a votos

"A decisão está tomada", diz o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting e candidato nas eleições de 2011

Dias Ferreira já decidiu e vai anunciar nas próximas horas se é candidato à presidência do Sporting.

"A decisão está tomada e será anunciada até final desta semana, até ao fim do fim-de-semana", afirmou ao DN Dias Ferreira, que se iniciou como dirigente do Sporting em 1980 com João Rocha, tendo sido presidente da Mesa da Assembleia Geral com José Eduardo Bettencourt e candidato à presidência nas eleições de 2011.

O DN avançou no último domingo que Dias Ferreira só avançaria se tivesse a garantia de que podia contar com Paulo Futre, o seu eleito para diretor desportivo em 2011. "Se avançar é esse o meu desejo", confirma Dias Ferreira sem abrir o jogo quanto à decisão final.

Caso assuma a candidatura, Dias Ferreira será o quarto candidato às eleições do Sporting depois de Frederico Varandas, Tavares Pereira e Pedro Madeira Rodrigues.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.