Diaby já está em Lisboa para reforçar o Sporting

"Falei com Mathieu e ele disse coisas boas sobre o clube", afirmou no aeroporto o avançado maliano, que ainda pertence aos belgas do Club Brugge

O avançado maliano Abdoulay Diaby já está em Lisboa para reforçar o Sporting. À chegada à capital portuguesa, o jogador de 27 anos manifestou satisfação pelo próximo passo na carreira.

"Estou muito feliz. É um grande passo na carreira. Falei com Mathieu e ele disse coisas boas sobre o clube", referiu ainda no aeroporto o futebolista 10 vezes internacional pelo seu país. "Acho que é possível o Sporting ser campeão, trata-se de um clube grande", disse aos jornalistas.

"Não sou muito de falar de mim, mas trago coisas novas para este clube. Vão rapidamente perceber a minha qualidade", acrescentou o futebolista, que deverá assinar por quatro temporadas.

Diaby, que representou o Club Brugge nas últimos três temporadas e foi duas vezes campeão belga nesse período, deverá ser oficializado em breve como reforço do Sporting, aquele que será o quinto clube da carreira, depois de Sedan, Lille, Mouscron e Brugge.

Avaliado em cinco milhões de euros pelo portal transfermarkt, o provável reforço leonino é canhoto, mede 1,73 m e pode jogar no eixo do ataque ou nas alas.

Ler mais

Exclusivos