David Luiz renova contrato com Chelsea até 2021

O defesa brasileiro renovou contrato com os londrinos por mais duas temporadas, anunciou esta sexta-feira o clube inglês no seu site oficial, que assim segura o jogador cujo vínculo terminava já em junho.

"Estou muito feliz por estar aqui e por ter esta oportunidade de ficar. Amo este clube e ainda tenho a ambição de um jovem jogador", comentou o antigo jogador do Benfica, de 32 anos, que esta época disputou até ao momento 48 jogos e marcou três golos pelos blues.

Por seu turno, Marina Granovskaia, diretora do Chelsea, assinalou a "satisfação" existente em Stamford Bridge com a extensão do contrato com o internacional brasileiro, que podia ter assinado com outro clube desde janeiro.

O Chelsea ocupa atualmente o terceiro posto da liga inglesa, tendo já assegurado a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, e apurou-se na quinta-feira para a final da Liga Europa, que vai disputar frente ao Arsenal em Baku (Azerbaijão).

"É muito importante alcançar outra final europeia, e ainda temos a oportunidade de terminar no top três da Premier League esta época. Vou continuar a dar o meu melhor para ajudar a equipa", disse o defesa canarinho, que já conquistou uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa ao serviço dos londrinos, além de se ter sagrado campeão em Portugal (Benfica), França (Paris Saint-Germain) e Inglaterra (Chelsea).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.