Daniel Podence perto de assinar pelo Olympiacos

Sousa Cintra tinha dito que acreditava no regresso do avançado, após conversações com o empresário Jorge Mendes

Daniel Podence poderá estar próximo de ser jogador do Olympiacos. O interesse do clube grego no jogador, que a 1 de junho rescindiu contrato com o Sporting, já vem de há algumas semanas, sendo que, ao que o DN apurou, o jogador é esperado em Atenas ainda esta sexta-feira.

As relações estreitas entre o empresário Jorge Mendes e Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos, são uma ponte importante para concretizar o negócio. É bom lembrar que Marinakis é proprietário do Nottingham Forest, clube que já garantiu três jogadores representados pelo agente português: Gil Dias, João Carvalho e Diogo Gonçalves.

O problema é que nas negociações entre Sousa Cintra, presidente do Sporting, e Jorge Mendes tinha ficado alinhavado o regresso de Podence a Alvalade, conforme o líder leonino deixou bem claro na terça-feira em entrevista à SIC. No entanto, esse desejo não deverá concretizar-se e, ao que o DN apurou, o jogador já terá mesmo feito os exames médicos, que se realizaram em Inglaterra, faltando apenas formalizar o negócio.

Resta agora saber se, a confirmar-se este negócio, o Sporting irá receber alguma contrapartida com este negócio, sendo certo que nos últimos dias os leões recusaram uma proposta de seis milhões de euros de outro clube europeu.

Exclusivos