Cristiano Ronaldo na Juventus por cerca de 120 milhões

Negócio fechado. Real Madrid aceitou a proposta do clube italiano, segundo apurou o DN. Jogador deve assinar por quatro temporadas e vai ganhar 30 milhões de euros por época

Está feito. Cristiano Ronaldo vai deixar o Real Madrid e assinar pela Juventus. Segundo soube o DN os merengues aceitaram finalmente a proposta do clube italiano para a compra do passe do melhor jogador do mundo. CR7 vai jogar no Calcio e representar a Vecchia Signora.

Aos 33 anos Ronaldo vai assinar um contrato de quatro épocas, até 2022, altura em que terá 37 anos, e receber 30 milhões de euros por temporada, mais nove milhões época do que o ordenado que auferia em Madrid (21 milhões).

O acordo foi selado esta terça-feira, depois de um encontro entre o capitão português e o presidente da Juventus, Andrea Agnelli.

A despedida ainda está no segredo dos deuses. A Juve vai pagar cerca de 120 milhões de euros pela transferência.

Nove anos de títulos e troféus no Bernabéu

Cristiano Ronaldo encerra assim um ciclo de nove anos no Real Madrid, em que marcou 450 golos em 438 jogos. Sai do Bernabéu como melhor marcador da história do emblema merengue, tendo contribuído para a conquista de quatro Ligas dos Campeões, dois campeonatos, duas Taças, duas Supertaças de Espanha, três Supertaças Europeias e três Mundiais de Clubes. Pessoalmente conquistado quatro vezes a Bola de Ouro durante a estadia na capital espanhola.

Agora, aos 33 anos, vai conhecer o quarto clube da carreira profissional, depois de Sporting, Manchester United e do Real Madrid.

Depois de vários dias de impasse, chegou ao fim uma das principais novelas desta janela do mercado de transferências. O madeirense de 33 anos, recorde-se, deu conta da sua intenção de deixar o Real Madrid logo a seguir à conquista da Liga dos Campeões deste ano, após os blancos baterem o Liverpool na final (3-1), a 26 maio.

Inicialmente, Manchester United e Paris Saint-Germain foram apontados como os principais destinos para o melhor jogador do mundo, mas a 10 de junho a revista espanhola DonBalón acrescentou o nome de mais um clube, a Juventus, que estaria disposta a chegar aos 100 milhões de euros e incluir um dos seus melhores futebolistas no negócio, Paulo Dybala.

Entretanto, começou o Campeonato do Mundo e, só depois da eliminação de Portugal, é que se falou com mais insistência nas intenções da vecchiasignora. Falou-se da possibilidade de CR7 ser anunciado no dia 7 do mês 7 (julho), mas somente três dias depois é que o negócio ficou consumado.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.