Cristiano Ronaldo doa camisola à Cruz Vermelha de Braga para leilão

Equipamento desportivo foi utilizado ainda no Real Madrid

O internacional português Cristiano Ronaldo doou à Juventude Cruz Vermelha de Braga uma camisola autografada para a realização de um leilão solidário.

Trata-se de uma camisola do Real Madrid, uma das últimas que o capitão da seleção nacional autografou ao serviço dos espanhóis, ele que, neste defeso, se transferiu para os italianos da Juventus.

O leilão solidário está a decorrer na eSolidar, plataforma online de angariação de fundos para causas sociais, e o valor angariado reverte para a Juventude Cruz Vermelha de Braga e para o trabalho humanitário que realiza diariamente junto das crianças, jovens e famílias mais vulneráveis da comunidade.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.