Conselho de Disciplina abre inquérito ao V. Guimarães-Sp. Braga

Mantém-se a multa ao Benfica por causa da música no final do clássico com o FC Porto

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira a abertura de um inquérito ao jogo entre o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga (1-1), da oitava jornada da I Liga portuguesa.

Segundo o mapa de castigos, hoje divulgado, o CD abriu um inquérito aos incidentes em torno do jogo, ainda que não especifique as razões, num encontro em que os adeptos do Sporting de Braga entraram com meia hora de atraso, algo que já é alvo de um processo de averiguações por parte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O Conselho de Disciplina decidiu ainda manter a multa aplicada ao Benfica pela difusão de uma música de estilo 'paso doble' no final da vitória caseira frente ao FC Porto (1-0), na sétima jornada da I Liga, no valor de 765 euros.

Lista de jogadores suspensos:

I Liga

- Um jogo:

Wilson Eduardo (Sporting de Braga)

Ângelo Neto (Moreirense)

Derley (Desportivo das Aves)

Fernando Andrade (Santa Clara)

David Simão (Boavista)

Stephen Eustáquio (Desportivo de Chaves)

II Liga:

- Dois jogos:

Feliz Vaz (Famalicão)

- Um jogo:

Walterson (Famalicão)

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".