Conselho de Disciplina abre processo de inquérito ao Benfica

Na base deste procedimento está a acusação à SAD encarnada no âmbito do processo e-Toupeira

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quarta-feira a instauração de um processo de inquérito ao Benfica, tendo por base a dedução da acusação à SAD encarnada por parte do Ministério Público no âmbito do processo e-Toupeira.

Em comunicado assinado por José Manuel Meirim, presidente daquele órgão, o processo de inquérito "foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga", acrescentado que irá ficar "em segredo" até à sua conclusão.

Segundo um especialista em direito desportivo ouvido pelo DN, este é um "procedimento normal" e é algo que "o Conselho de Disciplina deve sempre fazê-lo em casos destes". "Este processo de inquérito irá decorrer em paralelo com o judicial, mas um não interfere com o outro", explica, acrescentando no entanto que é um procedimento que irá "demorar tempo" até porque a Comissão de Instrutores da Liga "deverá ter de esperar pela extração de certidões" do processo que corre na justiça civil.

Eis o comunicado na íntegra:

"Instaurado processo de inquérito, por decisão do Presidente do Conselho de Disciplina, de 5 de setembro de 2018, com base em comunicado de autoridade judiciária e notícias na comunicação social.

O processo foi enviado hoje à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito."

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?

Premium

arménios na síria

Tempo de fugir de casa para regressar à terra

Em 1915, no Império Otomano, tiveram início os acontecimentos que ficariam conhecidos como o genocídio arménio. Ainda hoje as duas nações continuam de costas voltadas, em grande parte porque a Turquia não reconhece que tenha havido uma matança sistemática. Muitas famílias procuraram então refúgio na Síria. Agora, devido à guerra civil que começou em 2011, os netos daqueles que fugiram voltam a deixar tudo para trás.