Conceição, Mourinho e Paulo Fonseca no fórum dos treinadores de elite da UEFA

Técnico do FC Porto é o único representante de clubes portugueses no encontro

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, marca presença esta terça-feira no 20.º Fórum dos Treinadores de Elite da UEFA, que decorre em Nyon, na Suíça, na sede da organização.

Além do técnico dos dragões, estão presentes mais dois treinadores portugueses: José Mourinho (Manchester United) e Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk).

Este encontro, que se realiza anualmente, tem como objetivo debater questões relacionadas com as competições e os treinadores são chamados a intervir para darem os seus pontos de vista.

Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Nápoles), Rafael Benítez (Newcastle), Unai Emery (Arsenal), Rudi Garcia (Marselha), Senol Günes (Besiktas), Julen Lopetegui (Real Madrid), Thomas Tuchel (Paris Saint Germain), Diego Simeone (At. Madrid) e Arsène Wenger, como convidado especial, são outros dos técnicos presentes na reunião.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.