Como é que os ministros croatas assinalaram a passagem à final?

Croácia derrotou Inglaterra e alcançou passagem histórica

A Croácia bateu esta quarta-feira a Inglaterra por 2-1 e vai disputar a final deste Mundial2018 com a França. Os ministros croatas encontraram uma forma de homenagear os jogadores e hoje apareceram para a sessão do Conselho de Ministros vestidos com a camisola da seleção croata.

Os croatas vão disputar a primeira final da sua história, superando desde já o anterior melhor registo em Mundiais, o quarto lugar em 1998, enquanto os ingleses falharam a segunda presença, depois de terem vencido em casa em 1966.

Ler mais

Exclusivos

Ricardo Paes Mamede

DN+ Queremos mesmo pagar às pessoas para se reproduzirem?

De acordo com os dados do Banco Mundial, Portugal apresentava em 2016 a sexta taxa de fertilidade mais baixa do mundo. As previsões do INE apontam para que a população do país se reduza em mais de 2,5 milhões de habitantes até 2080, caso as tendências recentes se mantenham. Segundo os dados da OCDE, entre os países com economias mais avançadas Portugal é dos que gastam menos com políticas de apoio à família. Face a estes dados, a conclusão parece óbvia: é preciso que o Estado dê mais incentivos financeiros aos portugueses em idade reprodutiva para que tenham mais filhos.