Comissão de Gestão não alterou estratégia das modalidades

Foi nesta quinta-feira anunciada a primeira intervenção no mercado das modalidades leoninas desde que a Comissão de Gestão entrou em funções. E, ao que o DN apurou, nada vai ser alterado

A Comissão de Gestão não alterou, até ao momento, a planificação feita pelo Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho, em especial o vogal Rui Caeiro, no que diz respeito às modalidades de pavilhão.

Este assunto ganha atualidade pois nesta quinta-feira o Sporting anunciou a renovação do voleibolista João Fidalgo. Foi o primeiro anúncio nas modalidades desde que a Comissão de Gestão entrou em Alvalade na última segunda-feira. Ao DN foi garantido que o órgão presidido por Artur Torres Pereira não pretende alterar o que foi planificado e decidido por Bruno de Carvalho, Rui Caeiro e os respetivos diretores de cada modalidade.

Inclusivamente quase todas as decisões estão tomadas, com uma ou outra exceção, e, paulatinamente, vão sendo anunciadas rescisões e contratações nas modalidades leoninas. Há atletas já contratados e outros com acordos feitos a que só falta assinar. Contudo, ao que o DN conseguiu saber, a Comissão de Gestão não vai interferir nem bloquear qualquer das decisões tomadas anteriormente.

A esta postura não será alheio, certamente, o êxito das modalidades leoninas no ano de estreia do Pavilhão João Rocha e também o facto de não querer alterar algo estruturante quando estão eleições marcadas para 8 de setembro.

Na atual temporada o Sporting sagrou-se campeão nacional no voleibol, no hóquei em patins e no andebol, sendo que nas primeiras duas modalidades não erguia o ceptro nacional há mais de duas décadas. E este sábado pode fazer o pleno sagrando-se tricampeão nacional no futsal.

Ler mais

Exclusivos