Liga Revelação: Golo tardio vale empate no Benfica-Sporting

Dérbi ficou resolvido aos 90+2' com um golo dos leões. Benfica marcou de grande penalidade à entrada para os últimos vinte minutos

Nuno Moreira impediu esta terça-feira que o Benfica reassumisse a liderança isolada da Liga Revelação de futebol, ao anotar o tento do empate do Sporting, em tempo de compensação, no dérbi da 16.ª jornada da prova.

Guga, aos 68 minutos, abriu o ativo para as 'águias', na conversão de uma grande penalidade, mas o médio sportinguista, que tinha sido lançado na segunda parte, empatou as contas do dérbi 'versão sub-23', aos 90+2.

O empate deixa o Benfica no segundo lugar, com 32 pontos, menos um do que o agora líder Sporting de Braga, que soma 33, embora tenha mais um jogo disputado. Já o Sporting mantém-se no sétimo posto, com 26 pontos.

Nuno Tavares teve nos pés uma excelente ocasião para adiantar as 'águias', logo aos 10 minutos, só que, ao invés de rematar à baliza, quando estavam criadas todas as condições para fazer golo, tentou assistir Saponjic e o lance perdeu-se dentro da área 'leonina'.

A resposta do Sporting surgiu apenas à meia hora, por intermédio de Pedro Marques, num remate à entrada da área, que Celton Biai encaixou sem problemas.

Na segunda metade, o Benfica adiantou-se numa grande penalidade convertida por Guga, mas que teve 'carimbo' de Pedro Álvaro. O central benfiquista iniciou a jogada junto à área 'encarnada', desenvencilhou-se de três adversários, soltou a bola e foi recebê-la já dentro do último reduto 'leonino', onde foi derrubado por Abdu Conté.

Com o passar do tempo, Tiago Fernandes arriscou, lançou dois homens para a frente de ataque (Pedro Mendes e Mitrovski), na tentativa de empurrar o Benfica, e acabou por ser feliz, já em tempo de compensação, quando Nuno Moreira correspondeu da melhor forma a um cruzamento ao segundo poste e 'salvou' um ponto para os 'leões'.

Equipas:

- Benfica: Celton Biai, Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Mendes, Guga (Miguel Nóbrega, 89), Nuno Santos (Vukotic, 61), Úmaro Embaló (Mesaque Dju, 82), Diogo Pinto (Edi Semedo,89 ) e Saponjic.

(Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Frimpong, Vukotic, Edi Semedo, Mesaque Dju e Pedro Soares).

Treinador: Luís Tralhão.

- Sporting: Luís Maximiano, Thierry Correia, João Queirós, Abdu Conté, Mees (Nuno Moreira, 72), Miguel Luís, Bruno Paz, Tomás Silva (Daniel Bragança, 72), Paulinho, Elves Baldé (Pedro Mendes, 79) e Pedro Marques (Mitrovski, 79).

(Suplentes: Stojkovic, Pedro Mendes, Nuno Moreira, Euclides Cabral, Bubacar, Kiki, João Silva, Daniel Bragança e Mitrovski).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Diogo Coelho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mees (41), Diogo Pinto (52), Abdu Conté (65), Miguel Luís (80) e Saponjic (90+3).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Exclusivos