Claude Puel. Mais um treinador apontado ao Sporting

A informação é avançada este domingo pelo jornal francês L'Équipe: Claude Puel, 58 anos, atualmente sem clube depois de ter deixado o Leicester, tem o perfil desejado pelos responsáveis da SAD do Sporting.

Ainda segundo o L'Équipe, o técnico que além do Leicester treinou ainda o Mónaco, Lille, O. Lyon, Nice e Southampton, o técnico vêm com bons olhos a possibilidade de treinar os leões.

Puel é assim mais um nome a ser apontado ao Sporting para ocupar o cargo de Marcel Keizer, que foi despedido no dia 3 de setembro. Além do francês, também Aitor Karanka, Quique Setién e Eusébio Sacristán foram apontados, assim como Leonardo Jardim, treinador que é o grande sonho de Frederico Varandas, mas que está contratualmente ligado ao Mónaco.

Para já, a equipa leonina vai ser orientada de forma interina por Leonel Pontes, técnico que orientava a equipa de sub-23 dos leões. Até quando é que não se sabe.

A SAD do Sporting vai ficar expectante em relação ao trabalho que será desenvolvido por Leonel Pontes nas próximas semanas no cargo de treinador interino do plantel principal, papel que assumiu após a saída de Keizer, mas são vários os nomes apontados ao lugar, como Aitor Karanka, Quique Setién ou o português Rui Jorge. Este domingo, o L'Équipe acrescenta mais um nome a esta lista: Claude Puel.

O treinador, de 58 anos, está sem treinar desde fevereiro, altura em que deixou o Leicester City na sequência de uma série de sete jogos consecutivos sem vencer.