Chiellini regressa à convocatória de Itália que tem cinco estreantes

O selecionador Roberto Mancini divulgou a lista de 31 jogadores para os jogos com a Polónia e Portugal para a Liga das Nações

O defesa-central Chiellini está de regresso aos convocados da seleção italiana, para os jogos com Polónia e Portugal, da Liga das Nações. O jogador da Juventus esteve ausente dos play offs de acesso ao Mundial 2018 diante da Suécia, que ditou a eliminação da squadra azzurra.

Da primeira lista divulgada pelo selecionador Roberto Mancini constam ainda cinco estreantes: o guarda-redes Cragno (Cagliari), os defesas Biraghi (Fiorentina) e Lazzari (SPAL), o médio Zaniolo (Roma) e o avançado Pellegri (Mónaco).

A Itália recebe a Polónia na próxima sexta-feira, em Bolonha, no primeiro jogo do Grupo 3 da Liga das Nações, e defronta Portugal, em 10 de setembro, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Na lista alargada a 31 jogadores, destaque ainda para a presença do avançado Mario Balotelli (Nice), que já integrou a squadra azzurra nos três jogos particulares disputados em junho, e para a ausência do lesionado Marco Verratti (Paris Saint-Germain).

Eis a lista dos 31 convocados:

Guarda-redes: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (AC Milan), Mattia Perin (Juventus) e Salvatore Sirigu (Torino);

Defesas: Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Mattia Caldara (AC Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Génova), Emerson Palmieri (Chelsea), Manuel Lazzari (SPAL), Alessio Romagnoli (AC Milan), Daniele Rugani (Juventus) e Davide Zappacosta (Chelsea);

Médios: Nicolò Barella (Cagliari), Marco Benassi (Fiorentina), Bryan Cristante (Roma), Roberto Gagliardini (Inter Milão), Jorginho (Chelsea), Lorenzo Pellegrini (Roma) e Nicolò Zaniolo (Roma);

Avançados: Mario Balotelli (Nice), Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Giacomo Bonaventura (AC Milan), Federico Chiesa (Fiorentina), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Nápoles), Pietro Pellegri (Mónaco) e Simone Zaza (Torino).

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.