Chelsea de Sarri inicia liga inglesa com vitória sobre o Huddersfield

O emblema londrino iniciou este sábado a edição 2018/19 da Premier League com uma convincente vitória por 3-0 no terreno do Huddersfield, na estreia na prova do técnico italiano Maurizio Sarri.

Mesmo com o belga Eden Hazard no banco, ao intervalo, os blues já venciam por 2-0, com golos do médio Kanté, aos 34 minutos, e do italiano Jorginho, aos 45, na marcação de uma grande penalidade. Hazard foi lançado na partida na segunda parte, aos 76 minutos, e, poucos depois, assistiu o espanhol Pedro para o terceiro golo dos londrinos (80).

Para já, a primeira jornada da Premier League tem sido para esquecer para as equipas que regressaram ao primeiro escalão, com o Fulham a perder em casa com o Crystal Palace, por 2-0, e Cardiff a sair derrotado do terreno do Bournemouth, igualmente por 2-0.

Destaque ainda para o triunfo caseiro do Watford sobre o Brighton, por 2-0, com um bis do argentino Roberto Pereya.

Ainda este sábado, destaque para o embate entre o Everton, de Marco Silva, e o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo.

O Manchester City, atual detentor do título, só entra em cena no domingo, no campo do Arsenal, que pela primeira vez desde 1996 não vai ter Arsène Wenger como treinador. O espanhol Unai Emery assumiu o comando dos gunners, após a saída do francês.

O campeonato inglês arrancou oficialmente na sexta-feira, com o Manchester United, do técnico José Mourinho, a bater por 2-1 em Old Trafford o Leicester City, de Adrien Silva e Ricardo Pereira.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.