Chelsea contrata Maurizio Sarri como treinador

Três anos é o tempo do contrato do técnico que vai substituir no comando do clube londrino Antonio Conte

O italiano Maurizio Sarri assinou um contrato de três anos como treinador do clube londrino Chelsea, onde sucede ao seu compatriota Antonio Conte, afastado na sexta-feira, anunciou o clube.

"Estamos encantados por acolher Maurizio e esperamos com impaciência que ele traga a sua filosofia do futebol para o Chelsea", disse a vice-presidente do clube, Marina Granovskaia, em comunicado.

Maurizio Sarri, de 59 anos, treinava até agora o clube italiano de Nápoles, onde ajudou o clube a alcançar o segundo lugar da Série A por duas vezes e onde alcançou o prémio de treinador do ano em 2017.

"Estou muito feliz por vir para o Chelsea e para a 'Premier League'. É um novo período entusiasmante na minha carreira", disse Sarri.

O Chelsea anunciou na sexta-feira a saída do treinador italiano Antonio Conte, que orientou a equipa de futebol do clube londrino durante duas épocas, nas quais conquistou um título de campeão e venceu uma Taça de Inglaterra.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.