Carmona Rodrigues na lista de Madeira Rodrigues às eleições do Sporting

O antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa é candidato a vice da Mesa da Assembleia Geral liderada por Pedro Feist.

Pedro Madeira Rodrigues apresentou nesta terça-feira a sua lista candidata às eleições do Sporting marcadas para o dia 8 de setembro. O candidato derrotado das últimas eleições apresentou como principal novidade a Carmona Rodrigues, ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, para o lugar de vice para a Mesa da Assembleia Geral (MAG).

A MAG terá como candidato a presidente outro nome forte: Pedro Feist, antigo vice-presidente da Assembleia da República, que assim poderá regressar ao Sporting, depois de ter sido praticante de andebol, onde se sagrou campeão nacional.

Para candidato a líder do Conselho Fiscal e Disciplinar, Pedro Madeira Rodrigues escolheu António Tânger Correia, ex-embaixador de Portugal no Qatar e no Egito.

Pedro Madeira Rodrigues apresentou ainda quem o acompanha no conselho diretivo. Imran Mohamed será o vice com o pelouro das relações internacionais, em caso de vitória nas eleições, enquanto Soraia Quarenta (advogada especialista em direito desportivo), Miguel Oom Torres, Luís Figueiredo e Carla Brito e Costa serão os vogais.

Fica ainda a faltar conhecer aquele que será o vice-presidente para as modalidades de Pedro Madeira Rodrigues.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.