Bruno Varela nos convocados do Benfica para a Madeira

O guarda-redes falhou a viagem a Salonica por causa da possibilidade de deixar a Luz

O regresso de Bruno Varela é a principal novidade na lista de 21 jogadores convocados por Rui Vitória para o jogo do Benfica com o Nacional, no Funchal, marcado para este domingo às 18.30 horas.

O guarda-redes que viu falhada a possibilidade de se transferir para outro clube, rende assim o russo Ivan Zlobin, que seguiu com a equipa para Salonica, onde os encarnados garantiram o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em relação à última convocatória destaca-se ainda a saída do defesa argentino Cristán Lema. De fora continuam os lesionados Krovinovic, Ebuehi, Jonas, Castillo e Corchia.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Svilar, Bruno Varela, Vlachodimos;

Defesas: Germán Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel, André Almeida;

Médios: Fejsa, Franco Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa Silva, João Félix, Gedson Fernandes;

Avançados: Seferovic, Ferreyra.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.