Seferovic marca e assiste na goleada da Suíça à Islândia

A Suíça recebeu e goleou este sábado a Islândia por 6-0, num encontro da primeira jornada do Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações em que o avançado benfiquista faturou

O avançado do Benfica Haris Seferovic marcou com um remate de pé esquerdo aos 67 minutos, já na área, em posição frontal, e, aos 71, fez a assistência para o tento do estreante Albian Ajeti, acabando substituído aos 72, por Admir Mehmedi, que marcou aos 82.

Steven Zuber, aos 13 minutos, Denis Zakaria, aos 23, e Xherdan Shaqiri, aos 53, marcaram os restantes tentos da histórica goleada dos helvéticos, comandados pelo bósnio Vladimir Petkovic.

O Grupo 2 da Liga A da prova inclui ainda a Bélgica, terceira classificada do Mundial 2018, que se desloca na terça-feira à Islândia.

Na Liga B, a Bósnia-Herzegovina venceu por 2-1 na Irlanda do Norte, com tentos de Haris Duljevic, aos 36 minutos, e Elvis Saric, aos 64. Pelos anfitriões, marcou Will Grigg, já em período de descontos, aos 90+3.

Para a Liga C, a Finlândia bateu em casa a Hungria por 1-0, num triunfo selado por Teemu Pukki, logo aos sete minutos, e para a D, a quarta divisão, a Bielorrússia goleou em casa São Marino por 5-0, num embate em que Stanislav Dragun bisou.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.