Benfica abre campeonato das críticas e questiona "Liga Blue Velvet"

Encarnados apontam dois lances do jogo FC Porto-Chaves e pedem cartões e castigos para Maxi e Brahimi

Primeira jornada, primeira "pedra" atirada na "guerra" de comunicação pelo título. O Benfica utilizou a sua conta de Twitter destinada exclusivamente aos media para criticar a arbitragem do FC Porto-Chaves, mostrando as imagens de dois lances que, segundo os encarnados, deveriam ter valido expulsões a jogadores portistas.

Primeiro, uma entrada dura de Maxi Pereira sobre o jogador do Chaves Luís Martins, ainda na primeira parte. Depois, a mão de Brahimi a apertar o pescoço de um adversário, já perto do final da partida.

"Regras e castigos únicos na liga Blue Velvet. Porque Máxi não é expulso? "Brahimi volta a apertar o pescoço a um adversário... Samaris foi castigado 3 jogos, e Brahimi? Ou nasce com Brahimi a nova imagem de marca das nossas competições?", questionou o Benfica.

O FC Porto iniciou a defesa do título, no sábado, com uma goleada por 5-0 sobre o Desportivo de Chaves, em jogo arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.