Belenenses SAD deixa de usar a cruz de Cristo

A sociedade de Rui Pedro Soares dá cumprimento à decisão judicial, mas revela que irá interpor novo recurso para o Tribunal da Relação

A Belenenses SAD anunciou esta sexta-feira que irá deixar de utilizar a cruz de Cristo, dando assim cumprimento à decisão do Tribunal de Propriedade Industrial de Lisboa, na sequência de uma ação interposta pelo clube do Restelo.

A sociedade liderada por Rui Pedro Soares tinha recorrido da decisão inicial do tribunal, que esta quinta-feira não deu provimento a esse recurso. Contudo, a SAD garante que irá interpor novo recurso, agora para o Tribunal da Relação, por forma a reverter esta decisão.

Certo é que nos próximos jogos da equipa da I Liga, o equipamento não terá o símbolo identificador do Belenenses.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.