Bayern goleia Eintracht e conquista Supertaça em jogo sem portugueses

O emblema bávaro conquistou este domingo a Supertaça da Alemanha pela terceira vez consecutiva, ao golear o Eintracht Frankfurt por 5-0, no recinto do adversário.

A equipa de Munique já tinha apresentado durante a International Champions Cup um nível de jogo elevado para esta fase da época e hoje foi muito superior ao vencedor da Taça da Alemanha.

O Bayern conquista a Supertaça 2018 sob o comando técnico Niko Kovac, anterior técnico do Eintracht, que substituiu no cargo o treinador Jupp Heynckes e que venceu a Taça da Alemanha na liderança da equipa de Frankfurt, ao bater justamente a equipa que agora orienta, por 3-1, na final disputada em maio.

A final não teve história, visto que o Bayern cedo marcou a sua superioridade e a traduziu em golos, com o ponta de lança polaco Robert Lewandowski a assinar um hat-trick, aos 21, 26 e 54 minutos.

O internacional francês Kingsley Coman aumentou a contagem para 4-0, aos 63 minutos, e assistiu o internacional espanhol Thiago Alcântara para o 5-0, aos 85 minutos.

O Bayern conquistou a sua sétima Supertaça da Alemanha, terceira consecutiva.

Do lado do Eintracht Frankfurt, os portugueses Francisco Geraldes e Gonçalo Paciência nem sequer estiveram no banco.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.