Bas Dost está de regresso aos convocados

O holandês foi chamado para o jogo deste domingo com o Boavista. O avançado não joga desde 18 de agosto

Bas Dost é a grande novidade na lista de convocados do treinador José Peseiro para o jogo deste domingo (20.00 horas) frente ao Boavista, em Alvalade, a contar para a 8.ª jornada da Liga.

O goleador holandês não joga desde o dia 8 de agosto frente ao V. Setúbal devido a uma lesão, da qual está já recuperado, sendo por isso opção para o duelo com os boavisteiros.

Eis os convocados:

Guarda-redes - Salin, Renan Ribeiro, Luís Maximiano;

Defesas - Coates, André Pinto, Mathieu, Bruno Gaspar, Marcos Acuña;

Médios - Bruno Fernandes, Battaglia, Bruno César, Petrovic, Wendel, Gudelj;

Avançados - Fredy Montero, Nani, Carlos Mané, Diaby, Bas Dost, Jovane Cabral.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.