Bas Dost continua sem treinar a dois dias do Benfica-Sporting

O avançado holandês é a única baixa do plantel do treinador José Peseiro.

Bas Dost voltou nesta quinta-feira a falhar o treino do Sporting, sendo o único ausente da preparação dos leões para o dérbi de sábado, em casa do Benfica, na terceira jornada da I Liga.

Segundo as informações prestadas por Alvalade, o melhor marcador da equipa na época 2017-18 fez apenas tratamento, a dois dias do embate com as águias.

Bas Dost sofre de um problema muscular na coxa direita, que o obrigou a sair ao intervalo do jogo em casa com o Vitória de Setúbal, da segunda jornada da I Liga, que o Sporting venceu por 2-1, tendo sido substituído pelo colombiano Fredy Montero.

O plantel do Sporting realiza na sexta-feira, véspera do encontro, um treino à porta fechada, pelas 09.30, com o treinador José Peseiro a fazer a antevisão do jogo numa conferência de imprensa marcada para as 18.30.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.