Barzagli: "Parece-me a melhor Juventus da história recente"

O defesa da Juventus avaliou esta sexta-feira o plantel do heptacampeão italiano para a época 2018/19 como o melhor dos últimos anos e diz que "o grupo está encantado" com a chegada de CR7

"Os resultados conseguem-se em campo. Mas, obviamente, parece-me a melhor Juventus da história recente, apesar de tudo se decidir apenas no fim da época", afirmou Andrea Barzagli, numa entrevista divulgada esta sexta-feira pelo clube.

O defesa não hesitou em elogiar o português Cristiano Ronaldo, contratado neste defeso ao Real Madrid.

"Temos tendência a pensar no Cristiano como um extraterrestre, mas é uma pessoa normal que ri e brinca connosco. O grupo está encantado com a sua chegada", referiu Barzagli.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.