Barcelona escorrega e permite a aproximação do Real Madrid

Os catalães não foram além do empate 0-0 em Bilbau e os merengues estão agora a seis pontos de distância

O Barcelona somou este domingo o terceiro empate consecutivo, não indo além do empate 0-0 na deslocação ao Estádio San Mamés para defrontar o Athletic Bilbau, em jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola.

Com este resultado, os catalães veem o Real Madrid, que na véspera venceu o dérbi com o Atlético, aproximar-se, estando agora com seis pontos de atraso.

Uma das figuras da partida acabou por ser Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, que evitou que o resultado fosse pior para o Barça, que já perto do final reclamou um penálti sobre Nélson Semedo, que não foi atendido pelo árbitro nem pelo VAR.

Em quarto lugar continua o Sevilha, apesar de ter cedido um empate em casa diante do Eibar. Com Daniel Carriço (saiu aos 74 minutos) e André Silva no onze, os andaluzes viram o adversário adiantar-se no marcador graças a um golo de Fabián Orellana.

E após o intervalo o Eibar aumentou mesmo a vantagem por Charles, mas nos últimos minutos da partida, o Sevilha, mesmo a jogar com dez por expulsão de Ever Banega, ainda salvou um ponto graças aos golos de Ben Yedder e Pablo Sarabia.

Uma referência ainda para o regresso à competição de Gonçalo Guedes, após um longo período lesionado. O internacional português entrou aos 75 minutos do empate a zero do Valência na receção à Real Sociedad.

Resultados da 23.ª jornada:

Valladolid-Villarreal, 0-0
Getafe-Celta de Vigo, 3-1
Atlético de Madrid-Real Madrid, 1-3
Espanyol-Rayo Vallecano, 2-1
Girona-Huesca, 0-2
Leganés-Betis, 3-0
Valência-Real Sociedad, 0-0
Sevilha-Eibar, 2-2
Athletic Bilbau-Barcelona, 0-0
Alavés-Levante, esta segunda-feira

Confira aqui a classificação da Liga espanhola

Ler mais

Exclusivos