Barça dá a volta na Supertaça e vence Sevilha na estreia de André Silva

Emblema catalão bateu este domingo os andaluzes, em Tanger (Marrocos), e conquistou a Supertaça Espanhola.

O Barcelona conquistou este domingo a 13.ª Supertaça de Espanha do seu palmarés ao vencer o Sevilha por 2-1, em partida realizada em Tânger, Marrocos.

Os catalães, com Nélson Semedo no onze, até começaram a perder, com golo de Pablo Sarabia aos 9 minutos, mas deram a volta ao texto. ​​​​​​Piqué empatou aos 42' e Dembelé operou a reviravolta aos 78', numa fase em que André Silva, este sábado anunciado como reforço dos andaluzes, já se encontrava em campo.

Já em tempo de compensação, Ben Yedder desperdiçou uma grande penalidade que poderia ter dado nova igualdade, permitindo a defesa de Ter Stegen.

O Barcelona reforça assim o estatuto de clube com mais Supertaças de Espanha, 13, mais três do que o Real Madrid.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?