Atlético Madrid pensa em Rúben Dias para substituir Godín

Clube espanhol enviou emissários a Moreira de Cónegos este domingo para observar ao vivo o central do Benfica. Cláusula de 60 milhões de euros

O Atlético Madrid procura substituto para o central uruguaio Diego Godín na próxima temporada e, de acordo com o As, Rúben Dias é um dos nomes mais fortes apontados à sucessão.

O emblema colchonero tem estado bastante atento às exibições do central do Benfica e até enviou emissários no último domingo a Moreira de Cónegos para o observar in loco frente ao Moreirense.

O diário desportivo espanhol diz que, apesar de a imprensa portuguesa ter explicado a presença de scouts do Atlético Madrid com uma eventual observação ao lateral esquerdo Grimaldo, o principal motivo da presença dos espanhóis no Minho foi mesmo o central de 21 anos.

Rúben Dias, refira-se, tem contrato com as águias até 2023 e está blindado com uma cláusula de 60 milhões de euros.

Já Diego Godín, 33 anos, poderá rumar ao Inter de Milão depois de nove anos no Atlético.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.