Atlético de Madrid contrata Rodrigo por 55 milhões de euros

O antigo avançado do Benfica junta-se a João Félix numa equipa que já investiu 243,5 milhões de euros em reforços para a nova época.

Rodrigo Moreno, antigo avançado do Benfica, vai reforçar o Atlético de Madrid, clube que segundo a imprensa espanhola chegou a acordo com o Valência num negócio que irá rondar os 55 milhões de euros, mais variáveis.

O jogador de 28 anos já não participou no treino desta manhã de terça-feira no Valência, tendo viajado para a capital espanhola, onde irá fazer os exames médicos e assinar contrato, cuja duração ainda não foi revelada.

Rodrigo junta-se assim a João Félix no ataque dos colchoneros, que esta época já investiu 243,5 milhões de euros em reforços, dos quais 126 milhões foram no internacional português contratado ao Benfica.

Com a contratação de Rodrigo, o Atlético acentua a procura de colocação para os atacantes Jorge Correa e Nikola Kalinic, que não fazem parte dos planos do treinador Diego Simeone para a nova temporada.

Quanto ao Valência, depois de perder um dos seus melhores jogadores, prepara-se para atacar o mercado para reforçar o ataque.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.