Arsenal vence Manchester United e sobe ao quarto lugar

Xhaka e Aubameyang marcaram os golos da equipa londrina, um em cada parte. Foi a primeira derrota de Solskjær no campeonato inglês.

O Arsenal recebeu e venceu este sábado o Manchester United no Emirates, por 2-0, subindo desta forma ao quarto lugar da Premier League por troca precisamente com os red devils, que estão agora no quinto posto e só não desceram mais um lugar porque o Chelsea empatou (1-1) com o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Os blues, contudo, têm um jogo a menos.

Em Londres, a equipa de Unay Emery colocou-se em vantagem aos 12 minutos, através de Granit Xhaka. No segundo tempo, Aubameyang fez o 2-0 na conversão de uma grande penalidade algo duvidosa, num lance entre Fred e Lacazette na área do Manchester United. O português Diogo Dalot foi titular e saiu aos 70' para dar lugar a Martial.

Depois de a meio da semana ter conseguido um extraordinário triunfo por 3-1 no campo do PSG, que permitiu aos red devils o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, a equipa consentiu a primeira derrota no campeonato inglês sob a orientação de Ole Gunnar Solskjær, que substitui José Mourinho em dezembro.

Numa prova liderada pelo Manchester City de Pep Guardiola, que está um ponto à frente do Liverpool, a luta pelo terceiro lugar está ao rubro na Premier League, já que entre o sexto classificado e o terceiro (ocupado pelo Tottenham) a diferença é de apenas quatro pontos.

Ler mais

Exclusivos