Árbitro holandês no Itália-Portugal

Danny Makkelie será o árbitro do jogo entre Itália e Portugal, do Grupo 3 da Liga das Nações A, no sábado, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, informou esta quarta-feira a UEFA.

Danny Makkelie, árbitro internacional da FIFA desde 2011, irá arbitrar pela quarta vez um jogo da principal seleção portuguesa, depois de dois jogos de qualificação para os Mundiais de 2014 e 2018 e de um particular, em 2015.

Na campanha para o Mundial 2018, Makkelie arbitrou o Hungria-Portugal (0-1), e na qualificação para a competição de 2014 foi o árbitro do Irlanda do Norte-Portugal (2-4), tendo também dirigido o particular entre a França e a equipa lusa (1-0).

A Portugal basta um empate diante da Itália para vencer o grupo 3 e se qualificar para a final four, mas mesmo uma derrota em Milão poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20 de novembro, quando receber a lanterna-vermelha e já despromovida Polónia, em Guimarães.

A equipa portuguesa lidera o grupo com seis pontos, mas tem menos um jogo do que a Itália, segunda classificada, com quatro pontos, e a Polónia, terceira e última, com um ponto.

O jogo de sábado entre os transalpinos, que falharam a presença no Mundial 2018, e Portugal, eliminado nos oitavos de final do torneio, tem início marcado para as 19.45 (hora de Lisboa).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.