Sousa Cintra e o caso Rafael Leão: "Provavelmente, vão estragar a carreira ao rapaz"

Em declarações à rádio Renascença, o presidente da SAD do Sporting lamentou a postura do pai do jogador e do seu empresário

Nuno Fernandes
© Pedro Rocha / Global Imagens

Sousa Cintra, presidente da SAD do Sporting, já reagiu ao anúncio da transferência de Rafael leão para o Lille, da I Liga francesa, lamentando a postura do pai e do empresário do jogador neste processo. O jovem, recorde-se, foi um dos jogadores que rescindiu contrato com os leões alegando justa causa.

"Infelizmente, o pai nunca quis falar connosco e o empresário também não. Provavelmente vão estragar a carreira ao rapaz. Ele não tem nenhuma razão para rescindir com o Sporting. Deixou influenciar-se. É pena, é um craque, foi criado no Sporting. É pena que tenha havido esse comportamento perante um jovem de 19 anos", lamentou Sousa Cintra em declarações à rádio Renascença.

O presidente da SAD do Sporting garantiu que fez todos os possíveis para que o jogador regressasse a Alvalade. E apesar de ainda não ter sido notificado oficialmente do acordo entre Rafael Leão e o Lille, já garantiu que os leões vão tomar medidas para defender os interesses do clube, ou seja, avançar com um pedido de indemnização e uma queixa na FIFA.

Rafael Leão foi esta quarta-feira anunciado como reforço dos franceses do Lille. O jovem avançado de 19 anos, que rescindiu unilateralmente com o Sporting no início de junho, assinou contrato válido por cinco temporadas.