Seleção de sub-21 vence no País de Gales mas continua em terceiro lugar

Portugal venceu por 2-0 graças aos golos de André Horta e João Félix, mas apuramento para o Europeu continua complicado

Carlos Nogueira
© Fábio Poço/Global Imagens

A seleção nacional de sub-21 venceu esta terça-feira o País de Gales, por 2-0, em jogo realizado em Bangor, de apuramento para o Europeu da categoria.

A equipa das quinas adiantou-se no marcador com um golo de André Horta aos 35 minutos. Na segunda parte, apesar da expulsão de Yuri Ribeiro, por acumulação de cartões amarelos, Portugal aumentou a vantagem por João Félix, aos 73 minutos.

Apesar deste triunfo, Portugal mantém-se no terceiro lugar do grupo 8, a dois pontos de Roménia e Bósnia, que se defrontaram também esta terça-feira, tendo os romenos levado a melhor por 2-0.

A seleção nacional terá agora de vencer os dois jogos que restam, no Liechtenstein e em casa com a Bósnia, se quiser manter a esperança no apuramento para a fase final, sendo que a qualificação direta - através do primeiro lugar - está bastante complicada, uma vez que é preciso, que a Roménia não perca um dos dois jogos que tem em casa, precisamente com o Liechtenstein e o País de Gales.

Refira-se ainda que os quatro melhores segundos classificados de todos os grupos vão disputar um play-off, mas até aí a tarefa portuguesa não se afigura fácil, tendo em conta o que se passa nos outros grupos.