Fernando Santos: "Merecíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem superior"

O selecionador nacional realçou o triunfo da equipa das quinas frente à Itália, uma seleção que diz ser "muito forte".

Carlos Nogueira
© Gustavo Bom/Global Imagens

O selecionador nacional Fernando Santos assumiu que este jogo com a Itália foi "ao nível que esperava", mostrando-se satisfeito pela vitória por 1-0 perante uma seleção "muito forte". "Acho que resultado foi justo e que Portugal podia ter feito mais um golo, mas ao contrário do que parece, foi um jogo difícil", sublinhou.

O técnico nacional considerou que os italianos "tentaram surpreender jogando com dois avançados", mas realçou que "à exceção dos dez minutos finais" da primeira parte, Portugal "merecia ter ido para o intervalo com uma vantagem superior" ao 1-0 que se registava.

Na segunda parte, Fernando Santos lamentou que a sua equipa "tivesse procurado manter a posse de bola, mas jogando para trás", algo que permitiu que "a Itália se superiorizasse nos últimos minutos", o que considera ser "normal", pois "muitas vezes não é possível manter um ritmo alto em todo o jogo".

O selecionador nacional sublinhou ainda que, após a entrada com o pé direito, está já "a pensar no próximo jogo", na Polónia, marcado para o dia 11 de outubro. "É um torneio difícil, só com três equipas, por isso vamos pensando jogo a jogo, mas a certeza é que queremos chegar à final four da Liga das Nações", acrescentou Fernando Santos.