Boavista vence em Portimão (2-0) antes de receber o Benfica

Axadrezados iniciaram campeonato conseguindo algo inédito 2018; um triunfo fora de casa. Dois golos portugueses apontados por David Simão e André Claro. Tabata falhou penálti que daria, na altura, o empate

Bruno Pires
© LUÍS FORRA/LUSA

O Boavista arrancou esta segunda-feira da melhor maneira a I Liga de futebol, ao vencer em casa do Portimonense por 2-0, em jogo da primeira jornada.

Um golo de David Simão a abrir a segunda parte, aos 47 minutos, e outro de André Claro a fechar, aos 90+3, garantiram o triunfo boavisteiro, tendo, pelo meio, os algarvios desperdiçado uma excelente oportunidade para igualar, quando Bruno Tabata, aos 70 minutos, falhou uma grande penalidade.

Os axadrezados mantiveram uma tendência pois somaram a terceira vitória nas últimas quatro deslocações a Portimão. A formação de Jorge Simão, que ainda não tinha ganho fora em 2018, junta-se no topo da classificação ao campeão FC Porto e a Benfica, Sporting, Vitória de Setúbal, Marítimo, Feirense, Belenenses e Sporting de Braga, que também iniciaram o campeonato a ganhar.

E na próxima jornada recebe o Benfica.