Alemanha e França empatam a zero em Munique

Os franceses fizeram o primeiro jogo depois de conquistarem o título mundial e podem agradecer ao guarda-redes Areola terem saído de Munique sem uma derrota

Carlos Nogueira
© REUTERS/Michael Dalder

Alemanha e França empataram 0-0, esta quinta-feira em Munique, no jogo inaugural da Liga das Nações da UEFA, a contar para o Grupo 1 da Liga A.

Aos franceses, que fizeram o primeiro jogo após se sagrarem campeões do mundo na Rússia, valeu o guarda-redes Alphonse Areola, que rendeu o habitual titular Hugo Lloris, que fez uma excelente exibição, sobretudo na segunda parte.

Na Liga B, a Ucrânia foi à República Checa vencer por 2-1, em partida relativa ao Grupo 1, tendo a equipa da casa estado a vencer graças a um golo de Patrik Schick, tendo Konoplyanka e Zinchenko dado a volta ao marcador.

Já para o grupo 4, o País de Gales entrou com o pé direito nesta nova competição da UEFA, ao golear, em Cardiff, a República da Irlanda por 4-1. Pelos galeses marcaram Tom Lawrence, Gareth Bale, Aaron Ramsey e Connor Roberts, tendo Shaun Williams feito o golo dos irlandeses.

Nesta noite de seleções esteve também em destaque a Bulgária, que em jogo relativo ao Grupo 3 da Liga C, foi à Eslovénia vencer por 2-1, enquanto a Noruega venceu o Chipre por 2-0.

Resultados da Liga das Nações da UEFA:

Liga A - Grupo 1
Alemanha-França, 0-0

Liga B - Grupo 1
Rep. Checa-Ucrânia, 1-2

Liga B - Grupo 4
País de Gales-Rep. Irlanda, 4-1

Liga C - Grupo 3
Noruega-Chipre, 2-0
Eslovénia-Bulgária, 1-2

Liga D - Grupo 1
Cazaquistão-Geórgia, 0-2
Letónia-Andorra, 0-0

Liga D - Grupo 4
Arménia-Liechtenstein, 2-1
Gibraltar-Macedónia, 0-2