Alex de Minaur é o segundo tenista confirmado para o Estoril Open

O número 1 australiano, de 19 anos, subiu 140 lugares em cerca de um ano no ranking mundial. Junta-se a Tsitsipas, 20 anos e 15.º do mundo, na lista de confirmados para o torneio português

O australiano Alex de Minaur, 29.º do mundo, é o segundo tenista confirmado para o Estoril Open de 2019, anunciou esta terça-feira a organização na sua página oficial na rede social Twitter.

O número 1 australiano, de 19 anos, tem sido um dos tenistas com maior progressão no 'ranking', subindo num ano cerca de 140 lugares.

De Minaur venceu no sábado o seu primeiro torneio no circuito ATP, ao triunfar na final de Sydney, sua terra natal.

Na segunda-feira, o australiano eliminou o português Pedro Sousa, na primeira ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do 'Grand Slam' da temporada.

Na temporada passada, De Minaur recebeu um convite da organização do único torneio português do circuito ATP e foi eliminado na segunda ronda, numa prova na qual jogou pares ao lado compatriota Lleyton Hewitt, ex-número 1 mundial.

"Tive uma experiência muito positiva na edição de 2018, em que senti um enorme apoio e calor do público português. Estou muito motivado para regressar aos 'courts' do Estoril este ano e sinto que estou bastante mais forte e com desejo de ir ainda mais longe e, quem sabe, erguer o troféu de vencedor", disse o australiano, citado pela assessoria do torneio.

De Minaur junta-se na lista de confirmados a outro jovem jogador, o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos e 15.º do mundo, que, em 2018, perdeu com João Sousa nas meias-finais no Estoril.

O diretor do torneio, João Zilhão, lembrou que, na edição de 2018, houve uma aposta "em dois jovens desconhecidos do grande público, que acabaram a época a disputar a final do NextGen ATP Finals e este ano irão regressar já como vedetas estabelecidas do circuito profissional masculino e mantêm ambos uma enorme margem de progressão".

"Depois de Stefanos Tsitsipas, temos o prazer de revelar que Alex de Minaur estará igualmente a competir no Estoril Open de 2019. O Alex de Minaur personifica o tipo de jogador que apreciamos: grande potencial, entrega total ao jogo e muito competitivo, característica confirmada com a conquista do seu primeiro título ATP em Sydney", referiu.

Notícia atualizada às 16:30 com declarações de Alex De Minaur e João Zilhão.

Ler mais

Exclusivos