Julian Alaphilippe vence Volta à Grã-Bretanha

O ciclista australiano Caleb Ewan (Mitchelton-Scott) venceu este domingo ao sprint a oitava e última etapa da Volta à Grã-Bretanha, que consagrou o francês da Quick-Step Floors como o vencedor da edição de 2018.

Ewan completou os 77 quilómetros de um circuito nas ruas de Londres em 1:38.33 horas, batendo sobre a meta o colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) e o alemão André Greipel (Lotto-Soudal), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Alaphilippe, um dos grandes animadores da Volta à França deste ano, na qual venceu duas etapas, terminou a tirada deste domingo no 13.º posto, mantendo os 17 segundos de vantagem com que iniciou o dia sobre o holandês Wout Poels (Sky), segundo da classificação geral.

O francês, de 26 anos, conquistou pela primeira vez a Volta à Grã-Bretanha, na qual participou também o ciclista português José Neves (Education First-Cannondale Drapac), que desistiu no sábado, durante a sétima etapa da prova.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".