28 agosto 2018 às 22h47

AEK, Ajax e Young Boys na fase de grupos da Liga dos Campeões

Gregos, com os portugueses André Simões e Hélder Lopes (este último expulso), qualificaram-se frente aos húngaros do Vidi e regressam a uma fase que não disputam desde 2006/2007. Suíços surpreenderam na Croácia

DN

O AEK Atenas, atual campeão grego, não ganhou para o susto mas conseguiu o carimbo para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Na primeira mão a formação helénica tinha vencido no terreno do Vidi (antigo Videoton) por 2-1 e desta vez empatou, em Atenas, por 1-1 mas sofreu muito até ao fim visto que jogou os derradeiros dez minutos com menos um devido ao cartão vermelho visto pelo português Hélder Lopes aos 80'.

Na Croácia o Dínamo Zagreb estava tranquilo porque tinha empatado fora a um golo com o Young Boys. E aos 7' reforçou a sua vantagem com um golo de Hajrovic. Mas os suíços reagiram na segunda parte com um bis do veterano avançado Hoarau que colocou a formação helvética na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Ajax tinha vencido o Dínamo Kiev por 3-1 em Amesterdão e deslocou-se à Ucrânia para defender a vantagem, contudo, quem defendeu foi a equipa ucraniana que viu os holandeses rematarem 28 vezes (contra cinco dos locais) e ainda desperdiçarem uma grande penalidade. Em suma, bom resultado para o Dínamo Kiev e qualificação justa do Ajax.

Vidi, Dínamo Zagreb e Dínamo Kiev seguem para a Liga Europa, onde podem ser potenciais adversários do Sporting