Traoré destrona Rúben Neves como reforço mais caro do Wolverhampton

O avançado Adama Traoré, que representava o Middlesbrough, é o mais recente reforço do conjunto orientado pelo treinador português Nuno Espirito Santo, anunciou esta quarta-feira o clube inglês.

O avançado espanhol de origem maliana, formado no FC Barcelona, representou o Aston Villa em 2015/16 e foi internacional das camadas jovens de Espanha, de 2012 a 2014, antes de optar pela seleção do Mali, tendo apontado cinco golos e feito dez assistências na última época pelo Middlesbrough, da II Liga inglesa.

De acordo com os órgãos de comunicação social britânicos, a transferência de Adama Traoré, de 22 anos, custou aos Wolves uma verba a rondar as 18 milhões de libras (cerca de 20 milhões de euros). Esse valor supera o anterior recorde do clube, os 17,9 milhões de euros pagos no ano passado pela contratação do médio luso Rúben Neves ao FC Porto.

O Wolverhampton, para além da equipa técnica liderada por Nuno Espírito Santo, conta no seu plantel com os portugueses Rui Patrício, João Moutinho, Rui Fonte, Ivan Cavaleiro, Rúben Neves, Rúben Vinagre, Diogo Jota, Hélder Costa e Pedro Gonçalves.

Exclusivos