A explicação oficial para a ausência de Bas Dost dos convocados

Avançado holandês sofreu um toque no treino de sexta-feira e queixou-se do joelho. Por precaução ficou de fora da lista de convocados para o jogo deste sábado no Bessa.

O avançado holandês Bas Dost ficou de fora da convocatória para o jogo deste sábado no Bessa (20.30), frente ao Boavista. Os leões, através do diretor da Sporting Comunicação e Plataformas, Rui Miguel Mendonça, explicaram este sábado com mais pormenor a situação do avançado, vincando que a ausência se deve a lesão e não a opção do treinador Marcel Keizer.

1- Bas Dost saiu do treino de ontem após os primeiros 20 minutos, instantes depois de se iniciar a vertente de treino técnico e tático, altura em que se queixou do joelho direito, na sequência de um toque sofrido.

2 - Informou o treinador e o departamento médico, presente no treino, do sucedido, sendo autorizado a deslocar-se para a sala de tratamentos, onde foi avaliado.

3 - Avaliadas as queixas do jogador e o resultado das observações feitas, o departamento médico e a equipa técnica decidiram não incluir Bas Dost na convocatória, como medida cautelar.

Ler mais

Exclusivos