A estreia oficial de Cristiano Ronaldo pela Juventus será em Verona

Já é conhecido o calendário da Série A e na 1ª jornada a heptacampeã Juventus vista o Chievo

A Juventus vai começar a defender a sua série de sete títulos de campeão italiano em Verona. Será no Estádio Marcantonio Bentegodi, casa do Chievo, que Cristiano Ronaldo deverá estrear-se oficialmente pelo clube de Turim, naquela que é a primeira jornada da Série A italiana, marcada para o dia 19 de agosto.

O jogo grande dessa primeira ronda irá, no entanto, opor a Lazio ao Nápoles, no Estádio Olímpico de Roma. Aliás, os laziale vão marcar a estreia de Ronaldo no estádio da Juventus, em partida relativa à segunda jornada, a 26 de agosto.

No dia 30 de setembro, a Juventus recebe o Nápoles, a contar para a 7ª jornada, no primeiro clássico que opõe o campeão e o vice-campeão da época passada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.