A confissão de Pogba: "Contra Portugal pensávamos que estava ganho"

Médio francês admite que a França entrou com confiança a mais diante de Portugal na final do Euro 2016. E garante que os gauleses vão jogar com mais cautelas na final de domingo com a Croácia

Paul Pogba, uma das referências da atual seleção francesa que domingo vai jogar a final do Mundial 2018 diante da Croácia, confessou esta quinta-feira que no jogo decisivo do Euro 2016 a sua seleção entrou com demasiada confiança no desafio contra Portugal e que isso pode ter custado o título europeu aos gauleses.

"No Campeonato da Europa de 2016 contra Portugal pensávamos que já estava ganho. Não vou mentir: depois de vencermos a Alemanha, pensámos que íamos ganhar a final, depois de vermos o percurso de Portugal. A mentalidade na altura era diferente da atual. Agora estamos mais focados, queremos dar tudo e ganhar", disse o médio que joga no Manchester United de José Mourinho.

Na conferência de imprensa desta quinta-feira, o médio francês garantiu que a postura da França na final de domingo frente à Croácia vai ser totalmente diferente. "Não vamos encarar esta final como fizemos em 2016. Conheço o sabor da derrota e posso dizer-vos que é muito amargo. Chegámos demasiado longe para deixar escapar agora o título. Lembro-me bem das férias que tive depois da derrota contra Portugal em 2016. Garanto-vos que não foram boas. Não quero reviver isso. Quero regressar com um sorriso na face e fazer com que a França fique contagiada por ele", prometeu Paul Pogba.

Ler mais

Exclusivos

João Almeida Moreira

DN+ Cadê o Dr. Bumbum?

Por misturar na peça Amphitruo deuses, e os seus dramas divinos, e escravos, e as suas terrenas preocupações, o dramaturgo Titus Plautus usou pela primeira vez na história, uns 200 anos antes de Cristo, a expressão "tragicomédia". O Brasil quotidiano é um exemplo vivo do género iniciado por Plautus por juntar o sagrado, a ténue linha entre a vida e a morte, à farsa, na forma das suas personagens reais e fantásticas ao mesmo tempo. Eis um exemplo.