Sousa Cintra: "Peseiro é uma escolha minha"

O treinador regressa a Alvalade, 14 anos depois.

O presidente da SAD leonina explicou, em conferência de imprensa, os critérios que estiveram na base da escolha de José Peseiro para o cargo de técnico do Sporting.

"O treinador tinha de ser bem escolhido devido à situação que o clube se encontra. Era preciso encontrar a pessoa certa, alguém que conhecesse o clube, o futebol português, os jogadores e que tivesse experiência", explicou.

O dirigente confessou ainda que a primeira pergunta que fez quando falou com José Peseiro foi "se estava disponível para pôr o Sporting campeão", e que a resposta foi afirmativa.

Sousa Cintra mostra-se ciente das dificuldades que o clube atravessa, porém isso não faz moderar a sua ambição: "Quem não acredita na vitória, está derrotado à partida. Eu acredito na vitória. O Sporting está ao mesmo nível dos rivais e o Sporting vai apresentar uma equipa à altura de lutar pelo título".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".