Raphaël Guerreiro falha treino da seleção no Algarve

Mialgia impediu o lateral esquerdo do Borussia Dortmund de treinar com o resto da equipa no Estádio do Algarve.

Raphaël Guerreiro esteve esta quarta-feira ausente do treino de adaptação da seleção portuguesa ao relvado do Estádio Algarve, onde na quinta-feira defronta a Croácia, vice-campeã do Mundo, naquele que será o primeiro jogo desde o Mundial2018.

O jogador do Borussia Dortmund foi o único dos 24 jogadores convocados por Fernando Santos a falhar a sessão devido a problemas físicos, segundo informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Gonçalo Guedes, que tinha estado ausente dos treinos, realizados ainda na Cidade do Futebol, já integrou a sessão, ou pelo menos os 15 minutos abertos à comunicação social, que só dá para ver o habitual aquecimento com bola e distribuição de coletes para fazer dois grupos para trocar umas bolas.

Após o treino, Fernando Santos vai abordar o jogo frente à vice-campeã mundial. O jogo com a Croácia é na quinta-feira, às 19.45 (RTP1), no Estádio Algarve, num jogo particular.

Quatro dias depois, na segunda-feira, a equipa das quinas defronta a Itália, no Estádio da Luz, em Lisboa, na primeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...